- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueGlobo revela que MT é Estado com maior aumento de casos e...

Globo revela que MT é Estado com maior aumento de casos e mortes por Covid

- Anúncio -spot_img

Aglomerações nas festas de fim de ano devem aumentar ainda mais números de casos e mortes pelo novo coronavírus.

Mato Grosso foi destaque no Jornal Hoje (TV Globo) exibido na tarde desta terça-feira (05), após registrar aumento de casos e mortes causadas pela Covid-19. Ao todo foram 1.542 casos confirmados  e 31 mortes nas últimas 24 horas.

O número é o maior registrado nos últimos quatro meses. O crescimento também é o maior registrado no Brasil nas últimas 24 horas.

Os novos dados refletem no número de ocupações nos hospitais referência em tratamento da doença. Nas regiões Norte e Sul, por exemplo, a taxa de aumento nas ocupações são de 70%. No Hospital Estadual Santa Casa a taxa é de 80%.

O Jornal Hoje também destaca que nesse período de festas, cerca de 40% da população vem desrespeitado a orientação de ficar isolamento. A aglomeração em festas pode resultar no aumento de casos e mortes na próxima quinzena.

“A nossa perspectiva atual não é boa, no Brasil como todo e em Mato Grosso especialmente. Estamos vindo de festas e de datas comemorativas com aglomerações que são de risco extremo. Nós sabemos que não tem como adotar medidas de prevenção na aglomeração. Com isso, em 7 ou 15 dias devemos ter um número mais elevado do que já temos”, disse a médica infectologista Marcia Hueb.

DADOS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de segunda-feira (04), 182.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.583 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 28 mortes e 1.542 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 182.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.245 estão em isolamento domiciliar e 172.264 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 206 internações em UTIs públicas e 226 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 51,12% para UTIs adulto e em 26% para enfermarias adulto. (Com Assessoria).

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Fonte: FolhaMax

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui