- Anunciante -spot_img
InícioSaúdeCovid-19Vereador, policial militar e servidor da Secretaria Estadual de Saúde morrem em...

Vereador, policial militar e servidor da Secretaria Estadual de Saúde morrem em decorrência do novo coronavírus

- Anúncio -spot_img

O vereador Ailton Fernandes de Oliveira (PSB), conhecido como Birimbau, morreu na madrugada desta sexta-feira (9) aos 57 anos vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Ailton era vereador em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). Em nota, a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães lamentou o falecimento do vereador.

Birimbau iniciou sua carreira política em 2012, onde na ocasião foi eleito vereador com 303 votos. O parlamentar foi reconduzido à Câmara Municipal em 2020, com 247 votos.

Atualmente o vereador Birimbau estava presidindo na Câmara a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Ele também era membro de outras importantes comissões, como a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo; e a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães irá decretar luto de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo serão hasteadas a meio mastro em homenagem ao vereador.

Ontem (8), o soldado da Polícia Militar Adriano Fortes da Costa, morreu no hospital Santa Casa, em Cuiabá, onde estava internado desde o dia 31 de março, após ter sido diagnosticado com a Covid19.  Ele teve uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer. O militar tinha 47 anos e deixa esposa e dois filhos.

Na quarta-feira (7), o servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) Alyrio Metello Filho, de 51 anos, também morreu, vítima da Covid. Servidor estadual há 25 anos, Alyrio era odontólogo e atuava no Escritório Regional de Saúde de Pontes e Lacerda.

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso registrou 57 mortes e 1.707 novas confirmações de casos de Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde de ontem, 324.899 casos confirmados da doença, sendo registrados 8.403 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Fonte: O Documento

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui