- Anunciante -spot_img
InícioAgronegócioRoubo de carretas com soja: uma triste realidade em época de colheita

Roubo de carretas com soja: uma triste realidade em época de colheita

- Anúncio -spot_img

Em época de colheita, aumentam os casos de roubo de veículos e até roubo de cargas diretamente nas fazendas; confira alguns casos mais recentes.

O escoamento da safra de grãos no estado de Mato Grosso também chama a atenção de criminosos que, neste período, miram carretas carregadas de soja para revender o produto e o próprio veículo. Na última terça, 16, a Polícia Militar de Mato Grosso recuperou duas cargas roubadas na região de Campo Verde.

Na MT-251, o patrulhamento encontrou uma carreta Volvo em um estacionamento trancado. Segundo a corporação, o motorista foi rendido pelos criminosos e chegou a ficar em cativeiro. Por volta das 16h, a PM foi informada do roubo do veículo, que teria saído de uma fazenda na região do Roncador, ainda pela manhã, sentido Campo Verde, para descarregar e um uma fazenda da cidade.

roubo carga de soja 

Foto: Polícia Miitar de Mato Grosso

“Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi localizado por volta das 20h. Ele informou à polícia que ficou em cativeiro sob a ameaça de dois homens armados, desde 12h, nas proximidades da ponte do Rio Roncador. A vítima relatou ainda que os criminosos subiram na cabine do veículo e anunciaram o assalto”, disse a PM. Ninguém foi preso pelo roubo da carreta e da carga de soja.

Roubos recorrentes

Na noite anterior, dia 15 de março, outro carregamento de soja foi roubado. Dessa vez, bandidos pararam o veículo na BR-344, em Campo Verde. Segundo o motorista, três homens o renderam , sendo que dois entraram na cabine e outro acompanhou o caminhão em um veículo de passeio. Após 10 km da abordagem, os criminosos liberaram a via às margens da rodovia.

roubo soja mato grosso 

Foto: Polícia Militar Mato Grosso

Os policiais foram acionados no dia seguinte, com a denúncia de que havia um caminhão abandonado na BR-364. Ao puxarem a placa do veículo, verificaram que havia sido roubado.

Na semana anterior, no dia 11 de março, um homem de 43 anos foi preso por furto e adulteração de veículo em Rondonópolis. Na ação, foram recuperadas 49 toneladas de soja.

Os agentes realizavam vistoria em uma carreta carregada de soja e na conferência da documentação foram percebidas diversas irregularidades. A primeira, o motorista da carga não seria o mesmo que conduzia o veículo. Segunda, a placa e chassi do cavalo e reboque não batiam – caracterizando adulteração veicular.

Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram em seu tênis, uma carteira de motorista falsa no nome do motorista que deveria conduzir o veículo. Questionado, entregou que receberia R$ 2 mil para descarregar a carga em Rondonópolis. A mesma carga seria adulterada e entregue a outra empresa.

O homem contou ter combinado com o chefe da quadrilha de se encontrarem em um posto de gasolina. Os policiais monitoravam, mas o denunciado não apareceu.

Referente à carga de soja, a empresa lesada confirmou ter carregado a carreta, na cidade de Alto Garças, com base no documento falso apresentado. Informou ainda que o motorista pegou a carga de 49 toneladas com um dia de atraso, já que a data agendada para ser carregada era quarta-feira, 10.

Por: Canal Rural

Fonte: Canal Rural

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui