- Anunciante -spot_img
InícioAgronegócioLive apresenta potencial e oportunidades do campo conectado em Mato Grosso

Live apresenta potencial e oportunidades do campo conectado em Mato Grosso

- Anúncio -spot_img

Nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de MT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Instituto AgriHub e com apoio da Associação ConectarAGRO, promoverá mais uma edição do MeetAgro, live gratuita que terá como tema principal o potencial e as oportunidades do campo conectado, dando foco maior à Internet das Coisas (NB-IoT) em Mato Grosso.

O evento, que será transmitido pelo YouTube, terá uma apresentação da Associação, liderada pela Nokia e pela TIM, sobre a visão técnica a respeito das redes para sensoriamento e as possibilidades para a tecnologia NB-IoT.

A live terá ainda a participação do presidente do Sistema Famato, Normando Corral, do diretor executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, do presidente da Associação ConectarAGRO, Gregory Riordan, do líder do comitê técnico da Associação, Joe Carey; do E2E Solution Manager da Nokia, Marcos Noel, e do Marketing Products & IoT Solutions da TIM, Irio Freitas.

Apenas o estado de Mato Grosso conta com mais de 750 mil ha cobertos por NB-IoT, permitindo às startups e aos desenvolvedores apresentarem soluções para máquinas, para a fazenda, para os agricultores, escolas, caminhoneiros, etc.

O campo conectado é mais rentável, produtivo e sustentável!

MeetAgro – Oportunidades NB-IoT

Data: 18/03/2021 – quinta-feira

Horário: 19h (Mato Grosso)

Local: Canal do YouTube do AgriHub

Link para inscrição: https://eventos.conectaragro.com.br/meet-agro

Sobre o AgriHub

O Instituto AgriHub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo. Entre os objetivos do instituto estão aumentar a renda dos produtores rurais, usando o mínimo de recursos; contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica; contribuir para o aumento da oferta de alimentos ao mundo. Uma pesquisa feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e que terá seus resultados divulgados em maio apontou que 89% da conexão de internet das fazendas ainda está concentrada na sede e que a maior parte dessa conexão ainda é feita via rádio, demonstrando, portanto, o potencial que existe para ser explorado neste setor.

Sobre a Associação ConectarAGRO

ConectarAGRO é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia aberta, acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Criada por conta do problema comum de falta de conectividade no campo, enfrentado pelo agronegócio, a iniciativa já levou internet para mais de 5,1 milhões de hectares. Participam da associação as seguintes empresas: AGCO, Bayer, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble. Para mais informações, incluindo novos associados, acesse www.conectaragro.com.br.

FONTE: Ascom Famato
- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui