- Anunciante -spot_img
InícioPolíticaPromotor veda outdoor em apoio a Jair Bolsonaro e é chamado de...

Promotor veda outdoor em apoio a Jair Bolsonaro e é chamado de comunista

- Anúncio -spot_img

O promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira,   que atua  em  Canarana (a 823 km de Cuiabá), está sendo  acusado de ser comunista.  A celeuma teve início quando o representante do Ministério Público Estadual (MPE) solicitou que o Sindicato Rural do município retirasse um outdoor em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) alegando propaganda irregular extemporânea.

Após a manifestação do MPE, o presidente do Sindicato Rural Alex Wisch  deu entrevista à imprensa local e criticou o promotor.  Além de chamá-lo de comunista, acusou Matheus Pavão de Oliveira de  cercear a liberdade de expressão.

Nessa terça  (27), dezenas de produtores rurais, comerciantes, caminhoneiros, estudantes, servidores públicos e outros moradores de Canarana  foram até o outdoor fazer manifestação de  manifestação de desagravo. No ato público, Alex Wisch disse que “foi a voz do coração canaraense dizendo sim ao presidente Bolsonaro”.

Já o promotor Matheus Pavão de Oliveira, em áudio enviado ao site O Ancôra,  se defendeu  e acusou  o presidente do Sindicato Rural de  tentar se promover e “ganhar os holofotes” com a situação. Segundo ele, a intenção fica evidente   com a manifestação contra a iniciativa do MPE de proibir a  suposta propaganda eleitoral irregular.

“Muito embora tenha veiculado mentiras na internet de que o promotor é comunista, o promotor teria feito isso e aquilo na eleição presidencial, eu não tenho nenhum interesse político-partidário. O MP é um órgão apolítico, não tem veiculação partidária”, garantiu.

Também reafirmou que a utilização de outdoor é vedada para a veiculação de propaganda eleitoral.  E ressaltou que a instalação de propagandas neste sentido só pode ser feita com autorização de órgãos competentes.

“A legislação eleitoral veda propaganda feita por meio de outdoor. Você pode e deve fazer sua manifestação política para o seu  candidato, para seu governador, seu presidente, da forma que você bem entender. Você pode pintar sua casa, pode pintar seu carro, seu corpo. A única vedação que a legislação eleitoral impõe é justamente a veiculação por meio de outdoor”, completou o representante do Ministério Público.

Por: Jacques Gosch

Fonte: RD News

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui