PF prende empresário responsável por lavar dinheiro do CV em postos – veja
Empresário conhecido como Baleia foi preso no condomínio de luxo Alphaville na manhã desta segunda

Oempresário e dono de postos de combustíveis Thiago Gomes de Souza, conhecido no Comando Vermelho (CV) como Baleia, foi preso no condominio de luxo Alphaville, na manhã de hoje (16), durante a Operação Jumbo, deflagrada pela Polícia Federal. Estão sendo cumpridos busca e apreensão nos postos de combustíveis Jumbo, Atalaia e Petrox.
PF
Dinheiro é apreendido na residêncioa do Baleia, no condomínio Alphaville, em Cuiabá
Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.
De acordo com informações, durante as investigação da Polícia Federal, os agentes descobriram uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350 milhões em apenas quatro anos.
As investigações apontaram ainda que a organização criminosa, ligada ao Comando Vermelho, adquiria cocaína em Porto Esperidião ( a 326 km de Cuiabá) e armazenava em Mirassol D’ Oeste (a 297 km da Capital) para em seguida distribuí-la em Cuiabá.
A Polícia Federal destaca que as investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.