- Anunciante -spot_img
InícioDestaquePresidente do COI rejeita termo "Jogos da Pandemia" para as Olimpíadas de...

Presidente do COI rejeita termo “Jogos da Pandemia” para as Olimpíadas de Tóquio

- Anúncio -spot_img

Alemão Thomas Bach evita usar “Jogos da Pandemia” citado por um jornalista em uma pergunta e reitera que Olimpíadas acontecerão mesmo sem uma vacina aprovada

O fim de semana foi importante para o esporte olímpico mundial. Ímola, na Itália, realizou sem maiores problemas o Campeonato Mundial de Ciclismo, um dos maiores eventos após a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) esteve presente no torneio e, perguntado se Tóquio 2021 serão os “Jogos da Pandemia”, rejeitou o termo:

Thomas Bach esteve no Mundial de ciclismo — Foto: Tim de Waele /Getty Images

– Não serão os Jogos da Pandemia, eles serão os Jogos adequados para o mundo pós-Corona. Temos que nos adaptar ao novo mundo em que vivemos. Isso vai ter uma influência nos Jogos, mas eles vão manter o caráter de unir o mundo inteiro. Você verá e sentirá o espírito olímpico em Tóquio, mas adaptado ao novo mundo em que vivemos – disse.

O Campeonato Mundial de Ciclismo contou com público, ainda que pequeno e com distanciamento, e a presença de mais mais de 300 atletas. A volta dos eventos tem animado o dirigente, que elogiou a organização:

Anna Van Der Breggen, da Holanda, se sagra campeã mundial de Ciclismo Estrada no contrarrelógio — Foto: Getty Images

– O sucesso do Tour de France (encerrado há oito dias) e do Campeonato Mundial de Estrada da União Internacional de Ciclismo (UCI) dão ao COI muita confiança. Isso nos deixa muito confiantes porque vimos nos últimos meses que é possível grandes eventos esportivos em um ambiente seguro, mesmo sem vacina – disse Bach.

As Olimpíadas estão marcadas para o dia 23 de julho de 2021, praticamente um ano depois da data prevista, que era 24 de julho de 2020.

Veja Mais

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui