- Anunciante -spot_img
InícioDestaquePM flagrou 340 aglomerações em MT em 2 dias de "minilockdown"

PM flagrou 340 aglomerações em MT em 2 dias de “minilockdown”

- Anúncio -spot_img

Operação ocorre nos 141 municípios e se estenderá enquanto o decreto estiver em vigor.

A Operação Dispersão IV, desencadeada pela Polícia Militar na quarta-feira (03), em cumprimento ao decreto do Governo contra aglomerações, tem levado às ruas diariamente mil policiais e 420 viaturas.

Nas duas primeiras noites, a PM dispersou 340 aglomerações, incluindo festas clandestinas. Também abordou 6.100 pessoas sobre o descumprimento das medidas restritivas de circulação, das quais 43 foram conduzidas para delegacias.

Essa operação está ocorrendo nos 141 municípios e se estenderá enquanto o decreto estiver em vigor. A Polícia Militar desenvolve ações próprias com barreiras, blitz, pontos demonstrativos, entre outras modalidades de policiamento. E atua em conjunto e em apoio aos órgãos municipais de fiscalização sanitária e de ordem pública.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, diz que o trabalho dos policiais está voltado ao cumprimento do decreto com o objetivo único de salvaguardar vidas.

Portanto, o foco dessa fase da Operação Dispersão, assim como das anteriores, é a conscientização, ou seja, fazer com que as pessoas entendam que esse é um momento delicado. Que o aumento do número de novos casos e de internações pela Covid-19 está levando as unidades hospitalares ao limite da capacidade e exigindo a contribuição de todos no respeito às medidas de prevenção.

“Sabemos que a maioria da população respeita e segue às restrições, mas ainda há uma pequena parcela que insiste em desrespeitar, em fazer aglomerações e promover festas clandestinas”, lamenta o comandante.

De acordo com o comandante, além de levar reforço policial às ruas a Polícia Militar está desenvolvendo ações de inteligência, o que consiste no monitorando da programação de eventos e das festas clandestinas em curso.

Assis lembra que a atividade de inteligência policial emprega recursos tecnológicos, mas tem sua eficácia diretamente ligada à participação popular. No caso da pandemia, por exemplo, os cidadãos podem colaborar antecipando informações sobre eventos agendados e denunciando festas que já estão acontecendo.

As festas agendadas podem ser denunciadas pelo disque-denúncia, o 08000.65.3939. Já por meio do 190 (Ciosp), informa eventos em andamento e outras situações emergenciais.

Desde março

A Polícia Militar atua nas questões relacionadas à pandemia da Covid-19 desde março de 2020, quando foram adotadas as primeiras medidas de restrição nos dois primeiros meses de 2021, janeiro e fevereiro, quando já estavam em medidas restritivas, a PM desenvolveu a Operação Dispersão III.

Nesse período fez 520 ações, dentre elas 247 dispersões, 73 conduções para delegacias e 180 intervenções em apoio a outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização e saúde. Já em 2020, de janeiro a de dezembro, fez 16 mil ações, sendo 6.200 dispersões 1 mil conduções para delegacias.

Fonte: MídiaNews

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui