- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueMaia diz ver pouca chance de a CPMF ser recriada

Maia diz ver pouca chance de a CPMF ser recriada

- Anúncio -spot_img

Para o presidente da Câmara, a CPMF, além de ser imposto “muito ruim”, iria concentrar receitas na União


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta segunda-feira a ideia de recriar a CPMF, durante abertura do webinário “A visão municipalista da reforma tributária”, promovida pela Confederação Naiconal de Municípios.

“Voltou a discussão da CPMF, que além de ser imposto muito ruim, iria concentrar receitas na União”, disse. “Ainda bem que acho que tem pouca chance de a CPMF ser recriada.” Ele acrescentou que a reforma tributária vai não só organizar os tributos sobre bens e serviços, como melhorará o ambiente de negócios no Brasil e abre caminho para elevar o crescimento.

“A reforma tributária vem na linha de organizar os cinco tributos sobre bens e serviços”, disse. O novo tributo será base de arrecadação de todos os municípios, estados e da união, cada um na sua alíquota, disse. “Vamos construir comitê gestor equilibrado, com participação de todos os entes federados.”

Ele afirmou que é preciso reorganizar a distribuição dos recursos e das responsabilidades. “Não pode os municípios ficarem com as responsabilidades e a União, com os recursos.” Ele deixou o evento minutos antes da entrada do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Veja Mais

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui