- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueEstado investe em qualidade do trabalho policial com aquisição de armas modernas

Estado investe em qualidade do trabalho policial com aquisição de armas modernas

- Anúncio -spot_img

Um investimento feito pelo Governo do Estado, dentro do Programa Mais MT, proporcionou 200 pistolas Glock 19 para a Polícia Civil de Mato Grosso, armamento utilizado por profissionais da segurança pública em diversos países. A aquisição feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) faz parte do programa Tolerância Zero, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço às ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado.

As pistolas, que substituem parte do arsenal bélico da Polícia Civil, foram entregues nesta sexta-feira (19), pelo governador Mauro Mendes na Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, com a presença da diretoria da instituição, parlamentares e servidores.

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

“Estamos focando duas regionais da Polícia Civil com essa entrega (Confresa e Juína) e conforme tivermos novos armamentos vamos fazendo as substituições contínuas”, explicou o delegado-geral Mário Dermeval.

A Glock, de fabricação austríaca, é considerada uma das armas curtas mais modernas do mundo, utilizada por policiais e outros profissionais de segurança pública. O secretário de Segurança Pública destacou o investimento realizado dentro do programa Mais MT, que inclui ainda incremento em equipamentos, viaturas, fardamento, radiocomunicação, inteligência e tecnologia.

“Um exemplo do que estamos produzindo em tecnologia é o Inquérito Eletrônico da Polícia Civil que foca a modernidade nos procedimentos, redução de custo e um avanço na atividade policial. Agradeço a atenção dada pelo núcleo estratégico do Governo do Estado priorizando a segurança pública com um pacote de investimento que alcança os 750 milhões de reais, o que certamente já encontrará reflexos ainda mais na redução dos índices criminais”, apontou o secretário.

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

A segurança pública é um dos eixos estruturantes de investimentos do Mais MT, que estabeleceu recursos na ordem de R$ 9,5 bilhões divididos em 12 áreas da administração pública para aplicação até 2022.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, delegado Claudinei Lopes, reforçou a importância dos investimentos para as atividades de segurança pública, com equipamentos modernos. “A gestão está olhado para a segurança e as necessidades de nossos profissionais. Estamos também buscando apoio também dos parlamentares federais para investir nessa área e foram destinados R$ 23 milhões em emendas, além das estaduais que definimos pela Assembleia para aplicação em nossas polícias, inclusive na aquisição de mais pistolas”, pontuou o parlamentar.

Durante a solenidade, o governador Mauro Mendes foi homenageado pela GOE com uma placa de agradecimento. O chefe do Executivo estadual reforçou mais uma vez a necessidade de aplicação correta dos recursos públicos nas áreas prioritárias do estado, sendo uma delas a segurança pública, garantindo estrutura de qualidade para que a sociedade receba os reflexos desses investimentos.

“Estamos reequipando com as melhores armas as nossas polícias. Vocês terão o que existe de melhor e estamos buscando essa mesma eficiência nos contratos do setor, como fizemos com as viaturas, reduzindo custos para conseguir equipar com mais veículos as polícias. Estamos fazendo muito e continuaremos fazendo para ter um Mato Grosso melhor”, frisou o governador, destacando ainda que de uma forma geral, a organização realizada nas contas públicas está surtindo efeitos e o Estado está evoluindo.

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes anunciou também que a Secretaria de Segurança Pública está autorizada a adquirir para este ano mais 3 mil pistolas. “A Secretaria está autorizada a comprar mais 3 mil pistolas para este ano e para o próximo ano queremos 100% de todo efetivo da Polícia Civil e da Militar equipada com esse armamento. Sabemos que nossos policiais têm uma rotina estressante, cansativa, e merecem trabalhar com o que tem de melhor, pois são profissionais de qualidade e todos vão continuar prestando o melhor serviço de qualidade ao estado de Mato Grosso”, pontuou Mauro Mendes.

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Acompanharam a solenidade a equipe da GOE, deputados estaduais Sílvio Fávero e Dr. Gimenez; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; diretores da Polícia Civil, Juliano Carvalho (Inteligência), Ana Paula Faria (Acadepol); Jesset Munhoz (Corregedoria); Fernando Pigozzi (Atividades Especiais); delegado Marcos Velloso (Polinter); delegado Ramiro Mathias (GOE), secretário adjunto de Inteligência, Massao Ohara e secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George Davim.

FONTE: Polícia Civil-MT

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui