InícioAgronegócioEmpresa de Rondonópolis é destaque em pesquisa nacional de adjuvantes agrícolas

Empresa de Rondonópolis é destaque em pesquisa nacional de adjuvantes agrícolas

- Anúncio -spot_img

A empresa rondonopolitana Sell Agro virou referência nacional, no competitivo mercado dos adjuvantes agrícolas. Prova disso, é que os produtos produzidos e fabricados na unidade da empresa em Rondonópolis foram aprovados de forma destacada em testes nacionais e se mostraram superiores aos demais concorrentes no setor.

Os produtos passaram por uma completa pesquisa desenvolvida pelos doutores: Alisson Augusto Barbieri, Rodolfo Glauber Chechetto, Fernando Kassis Carvalho, que fazem parte do grupo de pesquisadores da AgroEfetiva, de Botucatu no estado de São Paulo, os produtos Ares e Ophion, da Sell Agro fabricados em Rondonópolis tiveram a eficiência comprovada. “Toda a vez que a Sell desenvolve um produto, ou que aprimora um produto, que é do seu portfólio, ela busca a pesquisa para validar a utilidade dos seus produtos, a pesquisa realizada com AgroEfetiva nada mais é de um passo neste sentido. É a pesquisa que valida os produtos, é a pesquisa que diz que estamos no caminho certo, nós podemos desenvolver um produto no laboratório, mas é a pesquisa em campo, são as metodologias de pesquisa que vão validar o nosso trabalho, neste sentido a AgroEfetiva tem contribuído muito com o nosso laboratório de desenvolvimento. Cada mudança, cada novo produto, cada tecnologia tem quer se validada é assim que nós validamos, mandando para o laboratório, fazendo ensaios controlados, vendo o perfil de gotas, como ele se comporta em túnel de vento, para que nós possamos levar de maneira mais assertiva para o campo; no campo nós só comprávamos aquilo que a pesquisa já apontou e que é correto e que vai ser sucesso junto ao produtor”, explicou Elói Elias do Prado, um dos sócios proprietários da Sell.

O trabalho teve como objetivo realizar pesquisas laboratoriais para a validação do desempenho dos produtos quanto às características físico-químicas, espectro de gotas e potencial de deriva em túnel de vento.

A eficácia do produto mostra, por exemplo, de acordo com a pesquisa, que os riscos dos produtores que utilizam os produtos da marca Sell são menores, se comparados com os concorrentes do setor.

Um exemplo foi capacidade no que tange efeito antideriva, neste aspecto o produto, mesmo com ação do vento, chega no alvo estabelecido da aplicação com intensidade maior do que os concorrentes. Isso na prática, evita que o produto aplicado seja carregado para uma lavoura vizinha, rios ou locais inapropriados.

A Sell atua focada na produção de adjuvantes agrícolas e, para desenvolver os produtos, conta com amplo laboratório de pesquisa em sua sede, onde atuam profissionais altamente qualificados.

A empresa é resultado de uma iniciativa que começou a 14 anos pelos empresários: Alexandre Augusto Gazoni, Eloi Elias do Prado, Leandro Weber Viegas.

FONTE: Primeira Hora
- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui