InícioCidadesCuiabáEmanuel e Abílio seguem empatados e já miram o 2º turno, mostra...

Emanuel e Abílio seguem empatados e já miram o 2º turno, mostra Ibope

- Anúncio -spot_img

A terceira e última rodada de pesquisa Ibope antes das eleições municipais marcada para este domingo (15) mostra pouca mudança na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá. Conforme dados do Instituto, na modalidade estimulada, Abílio Jr (Podemos) aparece com 27% e o prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) com 26%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro que é de quatro pontos para mais ou para menos. Gisela Simona vem em seguida com 13%.

Os resultados foram divulgados no início da noite desta quinta (12) pela TV Centro América, no telejornal MTTV 2ª edição.

Considerando apenas os votos válidos, quando não são computados os brancos e nulos, Abílio tem 32% e Emanuel 31%. Se a eleição fosse hoje os dois iriam para o segundo turno da eleição na Capital.

Gisela Simona (Pros) aparece em terceiro com 16% dos votos válidos, seguida de Roberto França (Patriotra) 14%, Julier Sebastião (PT) 5% e Aécio Rodrigues (PSL) 2%.

Gilberto Lopes Filho (Psol) e Paulo Henrique Grando não pontuaram.

Reprodução TVCA

Votos v�lidos Ibope - dia 12 de novembro de 2020

Pesquisa estimulada

Conforme os números do Ibope, na modalidade estimulada, na sequência de Abílio (27%) e Emanuel (26%) aparecem Gisela com 13% e França com 12%. Os dois também estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Julier Sebastião tem 4% e Aécio Rodrigues 1%.

Gilberto Lopes Filho (Psol) e Paulo Henrique Grando não pontuaram.

Bancos e nulos somam 8% e não souberam ou não responderam são 9%.

Em relação a pesquisa do dia 30 de outubro, Emanuel e Abílio tiveram crescimento de um ponto percentual. Já Gisela e França tiveram queda de 3 e 4 pontos percentuais, respectivamente.

Segundo turno

O Ibope também simulou o segundo turno entre Abílio e Emanuel. Nesse cenário, o vereador é quem sairia vencedor. Ele teria 45% dos votos, enquanto Emanuel receberia 37%. Brancos e nulos foram 11% e indecisos somaram 7%.

Levando em conta a última pesquisa, Abílio conseguiu crescer mais dois pontos percentuais. Ele tinha 43% de intenção de votos em um segundo turno, de acordo com a pesquisa de duas semanas atrás. Já Emanuel, que tinha 40% no último levantamento, caiu três pontos.

A Pesquisa

Segundo o Ibope, o levantamento trata-se de uma pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Para chegar ao resultado, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 06 e 12 de novembro em Cuiabá.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isso quer dizer, que se a pesquisa for feita 100 vezes, em 95 delas apresentará o mesmo resultado dentro da margem de erro.

A pesquisa, que está registrada na Justiça Eleitoral com o número 05359/2020, teve um custo de R$ 42,7 mil.

Por: Ivana Maranhão e Allan Pereira

Fonte: RDNEWS

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui