- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueConsulta a Mano, Coelho... Ceni? O que sabemos sobre a busca do...

Consulta a Mano, Coelho… Ceni? O que sabemos sobre a busca do Corinthians por técnico

- Anúncio -spot_img

Treinador do Bahia ouviu duas sondagens do Timão antes de acerto com Tricolor; Andrés comanda próximos passos por substituto do demitido Tiago Nunes

Mano Menezes? Rogério Ceni? Sylvinho? Nas últimas horas, a especulação sobre os possíveis nomes para a vaga de treinador Corinthians ganhou força nas redes sociais. O assunto tira o sono da Fiel torcida, ansiosa com os próximos passos depois da demissão de Tiago Nunes.

Por enquanto, a única certeza a respeito do futuro do clube neste quesito é Dyego Coelho. O técnico do sub-20 assume o time profissional de maneira interina mais uma vez, como fez no fim do ano de 2019, depois da saída de Fábio Carille.

Em nota, o clube confirmou Coelho apenas para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas é fato que o interino é bastante querido e respeitado internamente. Tanto pela diretoria, quanto pelo elenco.

Por isso, não está descartada a permanência de Coelho por mais tempo. Aliás, é provável que o treinador continue no cargo até o clube achar a solução mais adequada. Se as performances agradarem, a tendência irá se fortalecer.

A única certeza: Dyego Coelho comanda o Corinthians contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

Como revelado pelo ge, o lobby interno pela contratação de Mano Menezes enfureceu Tiago Nunes, chateado com o fato de a pressão por sua saída crescer justamente dentro do clube. Ele entendia que já era quase certo que seria trocado por Mano.

De fato, a reportagem apurou que Mano Menezes recebeu duas consultas do Corinthians em 2020. Ambas enquanto Tiago ainda estava no cargo.

Sem a intenção de desrespeitar o trabalho de Tiago Nunes e tampouco de ficar esperando o clube tomar algum tipo de decisão, Mano, que teve também sondagens de outros clubes, optou pelo Bahia. Encontrou no Tricolor de Aço um projeto com norte bem definido. Não há chance deixar Salvador.

Mano Menezes acertou com o Bahia há poucos dias — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O novo treinador do Corinthians não será estrangeiro. Pelo menos é o que pensa Andrés Sanchez neste momento. O presidente, ainda traumatizado com a péssima passagem do argentino Daniel Passarella pelo clube em 2005, não pretende contratar alguém de fora do país.

O Corinthians, sem diretor de futebol desde a saída de Duílio Monteiro Alves para se candidatar à presidência em eleições marcadas para 28 de novembro, ainda estuda os nomes disponíveis no mercado.

Fato é que, assim como fez com Tiago Nunes, ao propor um contrato até o fim de seu mandato, Andrés tende a pensar em resolver o problema até dezembro e não mais do que isso.

Em enquete proposta pelo ge, o nome de Rogério Ceni lidera a opinião popular. O técnico do Fortaleza e ídolo máximo do São Paulo foi recentemente elogiado pelo presidente Andrés Sanchez. Até a noite da última sexta-feira, ele não havia recebido nenhum tipo de contato do Corinthians.

Quem deve ser o novo técnico do Corinthians?

Situação parecida com a de Sylvinho, especulado como postulante ao cargo nas últimas negociações do Corinthians. Abel Braga, Roger Machado e Dorival Júnior são outros nomes conhecidos que estão no mercado.

Rogério Ceni em Corinthians x Fortaleza — Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Veja Mais

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui