- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueCom hospitais lotados e fila de espera por UTI, MT registra 5...

Com hospitais lotados e fila de espera por UTI, MT registra 5 mortes por Covid-19 a cada hora

- Anúncio -spot_img

Foram registradas 125 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, entre domingo (21) e segunda-feira (22), e 3.185 novos casos da doença.

Número de mortes por Covid-19 em uma semana
O maior registro foi nesta segunda-feira (22)

O número de mortes por Covid-19 em Mato Grosso aumentou e, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), cinco pessoas morreram a cada hora no estado. Foram 125 mortes em 24 horas, entre domingo (21) e segunda-feira (22).

Além disso, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão com 98,86% de ocupação. Os hospitais estão com superlotação e a fila de espera por uma vaga mais que dobrou em uma semana. De 91 pacientes que aguardavam por um leito, subiu para 187.

N última segunda-feira (15), a SES registrou 86 mortes pelo novo coronavírus. Esse número foi diminuindo até a última quinta-feira (19), reduzindo quase pela metade. N sexta feira (19), o número voltou a subir chegando a 75 mortes.

No fim de semana esse número caiu e nesta segunda-feira (22), houve 125 mortes pelo vírus. Esse número é alarmante, já que o sistema de saúde do estado não está conseguindo fazer o tratamento de pacientes que estão infectados devido ao aumento do contágio pela doença.

Em Mato Grosso, 17 municípios estão com risco muito alto de contágio pela Covid-19. Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande são os municípios dessa lista.

Número de casos confirmados por Covid-19 em uma semana
O estado está registrando 3 mil casos em alguns dias.

Com isso, o número de casos confirmados também aumentou nessa última semana. Quinta-feira (18) e segunda-feira (22) foram os dias com maior número de casos confirmados pela doença, chegando a 3.417.

De acordo com o boletim da SES publicado nesta segunda-feira (22), Mato Grosso possui 289.823 casos confirmados de Covid-19 e 6.938 mortes pelo vírus. Estão internadas atualmente 2.235 pacientes em UTIs e enfermarias de hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estão se tratando em casa 1.5161 pessoas.

Vacinação

Mato Grosso vacinou 3,8% da população até agora. A quantidade de imunizantes ainda é insuficiente para frear o avanço da Covid-19. Ao todo, o estado recebeu do Ministério da Saúde nove remessas de vacina.

O último lote de 55.600 doses chegou na quarta-feira (17), que serão destinadas à vacinação de idosos de 75 a 79 anos. No total já foram distribuídas para Mato Grosso mais de 393 mil doses.

Mesmo com essa quantidade de imunizantes, o estado vacinou 134.418 pessoas com a primeira dose e 58 mil com a segunda dose, segundo dados do Ministério da Saúde publicados nesta terça-feira (23).

Cuiabá continua sendo o município que aplicou o maior número de doses, com 51.197 aplicações.

O Ministério da Saúde (MS) estima que aproximadamente 1 milhão e 120 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários e precisam ser vacinadas nesta primeira etapa do plano.

Fonte: G1MT

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui