- Anunciante -spot_img
InícioAgronegócioVenda de pluma de algodão em Mato Grosso avança e preço sobe...

Venda de pluma de algodão em Mato Grosso avança e preço sobe 6%

- Anúncio -spot_img

A comercialização da pluma para a safra disponível (2019/20) avançou 5,52 pontos em relação ao mês de janeiro, alcançando 95,76% da produção negociada. O aumento no ritmo foi pautado pela maior demanda e a valorização no preço da pluma no mercado “spot”, que fechou a uma média mensal de R$ 142,33 a arroba em Mato Grosso. 

Já na safra 2020/21, mesmo com a preocupação em relação ao desenvolvimento da safra no Estado, as vendas da pluma avançaram 3,80 pontos no mês, alcançando 62,33% da produção esperada comprometida. A valorização da pluma na bolsa de Nova Iorque foi a principal responsável pelas novas negociações e com o dólar em alto patamar, o preço médio da fibra valorizou 6,04% ante a janeiro.  

Por fim, a venda da pluma para a safra 21/22 ampliou 2,61 pontos  em fevereiro, alcançando 14,02% da produção. Mesmo com o avanço, o percentual negociado ainda está atrasado em relação ao ano passado, diferença de 13,55 pontos. no comparativo. 

A semeadura do algodão em Mato Grosso terminou na última sexta-feira.  A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Fonte: Só Notícias/David Murba (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui