Caravanas do Nortão rumo a Brasília; atos em Cuiabá e Rondonópolis – veja
Com recursos do agro, bolsonaristas estão a caminho da capital brasileria; Em Cuiabá, organizadores esperam 15 mil nas ruas


Grupos bolsonaristas de Mato Grosso estão convocando os eleitores de Jair Bolsonaro (PL) para atos do dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, que completa 200 anos em 2022.
Nos moldes do feriado do ano anterior, a manifestação será em favor de Bolsonaro, que busca um novo mandato. Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 15 mil pessoas em Cuiabá. Também há registro de convocação em Rondonópolis, pelo Movimento Conservador da cidade.
Já das cidades da região Norte do estado, como Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum há caravanas que seguem desde hoje para Brasília para saudar Bolsonaro. A viagem é organizada pelo Movimento Conservador de Lucas. Com apoio dos produtores rurais locais, o grupo já arrecadou cerca de R$ 120 mil para a custear as despesas. São 2 ônibus de Lucas, com 70 pessoas, e 4 de Nova Mutum, com mais de 150 pessoas.

“Nós vamos contrapor as pesquisas que aparecem no estado, em que o Bolsonaro perde para o Lula”, afirmou Adavilso Azevedo, para o . Ele é um dos membros do movimento Avante Brasil em Cuiabá e organizou a manifestação do 7 de setembro de 2021 na capital.
Segundo Adavilso, o ato é uma junção dos movimentos dos caminhoneiros, moto clube, grupo dos carros antigos e a “população conversadora”. Ele espera também a participação dos profissionais de enfermagem, que tiveram o piso anulado pelo ministro Luís Roberto Barroso, Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (04).
“Esse ano vai ser maior, ano passado muita gente foi para Brasília”, afirma o bolsonarista. Ele avalia que a manifestação do próximo feriado vai defender “uma nova independência para o Brasil”.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
Por ser ano eleitoral, Adavilso afirma que o movimento não irá abrir palanques para ninguém, e que isso ficará a cargo dos próprios candidatos pró-Bolsonaro. Segundo ele, além dos carros, motos e bicicletas, são esperados também trio elétricos partidários.
Um dos organizadores da Caravana de Lucas de Rio Verde, Glauber Ferreira contou que, além de ônibus oriundos da cidades do Nortão, há também bolsonaristas que estão seguindo com o seu próprio carro e outros aderiram os trechos aéreos.
Reprodução
Em Cuiabá, o evento tem previsão para começar às 15 horas, na Praça das Bandeiras em Cuiabá. Já em Rondonópolis, o evento irá começar as 16 horas na frente do shopping.
Fonte: RD News