- Anunciante -spot_img
InícioDestaqueNeymar protesta contra racismo, se envolve em confusão e é expulso no...

Neymar protesta contra racismo, se envolve em confusão e é expulso no jogo de volta ao PSG

- Anúncio -spot_img

Na derrota para o Olympique de Marselha, atacante brasileiro acusa o zagueiro Álvaro González de ter feito ofensas racistas: “Racismo, no!”. No fim, deu um tapa no defensor adversário

O atacante Neymar foi um dos envolvidos na grande confusão que marcou o fim do clássico deste domingo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês. O brasileiro reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González. Na etapa final, ele discutiu outra vez com o defensor e foi expulso.

Na saída de campo, Neymar admite ter agredido o espanhol:

– Olha o racista! Porque era um racista, por isso lhe peguei – declarou ao quarto árbitro.

No primeiro tempo, o brasileiro já havia protestado com o quarto árbitro, dizendo “racismo, no!”, como captado pelos microfones (veja nos vídeos abaixo). Não fica claro nas imagens se ele foi o alvo das ofensas. O lance aconteceu por volta dos 37 minutos.

O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido. Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do árbitro de vídeo (VAR) para apuração da confusão.

Cositas del primer tiempo. Di María lo escupe a Álvaro y éste de seguro lo insulta. La acusación de los jugadores del PSG (Angelito y Neymar) es que los insultos del español son racistas. El defensor del OM se excusa “no fue racismo tío” pic.twitter.com/TqqE0eJH8W

September 13, 2020

Neymar discute com o zagueiro Álvaro González — Foto: Reuters

Neymar discute com zagueiro Álvaro González, a quem acusou de racismo — Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

No fim do segundo tempo, Neymar voltou a discutir com Álvaro González e deu um tapa na cabeça do defensor. A arbitragem viu o lance e expulsou o brasileiro, que saiu de campo muito bravo e mais uma vez acusando o espanhol de racismo.

Esse é o primeiro jogo de Neymar pelo PSG nesta temporada. O brasileiro ficou fora da estreia do time no Campeonato Francês após ter sido diagnosticado com coronavírus, no início do mês.

Neymar voltou a jogar pelo PSG neste domingo, contra o Olympique — Foto: AFP

Expulso, Neymar saiu de campo reclamando muito — Foto: Reuters

Veja Mais

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui