AgronegócioEconomiaNacionalNegócios

Brasil ganha novos mercados para exportação de gelatina e refresco de açaí VEJA

Egito e Índia estão entre os novos destinos

O agronegócio brasileiro conquista mais dois mercados para exportação: Egito e Índia. Ambos países autorizaram a importação de gelatina e refresco de açaí, respectivamente.

Para o Egito, poderão ser comercializadas a gelatina e o colágeno de qualquer estabelecimento sob Serviço de Inspeção Federal (SIF) que cumpra os requisitos sanitários e que esteja acreditado pela empresa ISEG Halal. O país é um mercado com potencial, tendo em vista que importou cerca de US$ 6,5 milhões por ano dos produtos brasileiros em 2021 e em 2022. O processo para abertura do mercado teve início em março deste ano e foi concluído na ultima segunda-feira 15.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

O açaí brasileiro também ganha destaque na Ásia com a abertura do mercado indiano para a importação do refresco da fruta, que deverá ser comercializado embalado em caixa e não refrigerado.

Novos mercados para o agro brasileiro

agro - balança comercial - abril - tânia rêgo - agência brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Desde o início do ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já contabiliza a abertura de 20 mercados nas Américas, Ásia, África e Oceania para a exportação de produtos de diversos setores da agropecuária.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

“Estamos retomando os laços fraternais do Brasil e a nossa trajetória de uma diplomacia reconhecida que, aliada à qualidade da nossa produção, tem permitido que cada vez mais produtos brasileiros cheguem a mais lugares do mundo”, comentou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Segundo o ministro, os novos mercados intensificam a produção brasileira e gera oportunidades para os trabalhadores do campo e também da cidade.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!