- Anunciante -spot_img
InícioCidadesRondonópolisMédica chora ao falar da situação dos hospitais de Rondonópolis

Médica chora ao falar da situação dos hospitais de Rondonópolis

- Anúncio -spot_img

Uma reportagem exibida pelo programa SBT Comunidade, na TV Rondon de Rondonópolis repercutiu em praticamente todo o Estado. A pauta apresenta a médica entrevistada Daniele Marques como personagem da matéria.

A especialista usou o microfone da emissora para fazer um desabafo de pouco mais de um minuto, mas que ganhou eco. Emocionada, ela relatou a tensão de quem trabalha, há 12 meses tentando salvar a vida de pessoas infectadas pela Covid-19. “Só quem tá [está] aqui vivendo todo dia, sabe o que a gente tá vivendo. Sabe o que é você sair de casa com medo de voltar contaminado e contaminar seus filhos, seu marido. Cada vez que vou entubar um paciente, eu penso meu Deus será que eu me contaminei. Eu vou chegar em casa, tenho dois nenéns, será que vou contaminar meus filhos?”.

Daniele ainda relatou o cansaço de quem trabalha horas e pouco tempo para descanso. Já são mais de 365 dias nessa situação. “A gente tem uma coisa maior, que zelar pela vida do outro, mas só a gente está exausto de verdade. Casando, faz um ano que eu não tenho folga no fim de semana. Eu me dou de folga um domingo no mês”.

O descanso merecido da médica e de outros profissionais envolvidos no combate à pandemia não tem data. As medidas restritivas do decreto estadual em vigor há 15 dias ainda não apresentaram qualquer expectativa de dias melhores. Os casos seguem numa curva crescente na cidade.

Segundo o boletim Informativo divulgado pelo Estado, até a tarde de terça-feira (16), eram 21.647 contaminados com a doença, 94 internados e 551 mortes. Há 20 dias não existem leitos de UTI em Rondonópolis.

 

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui