Aumento de casos: Comitê da UFR enfatiza necessidade de medidas de prevenção em Rodonópolis

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da instituição vem monitorando a evolução no número de casos de Covid-19 no Brasil e em Rondonópolis nos últimos dias e verifica que, apesar do aumento expressivo do número de infectados, o número de internações e óbitos vem se mantendo baixos no município até o momento.
O Comitê ressalta, dessa forma, a importância da vacinação para o quadro atual, bem como a necessidade da manutenção de medidas de prevenção como uso de máscaras, higienização e distanciamento social.
Segundo o Comitê, a análise dos últimos dados demonstram o papel fundamental da vacinação na redução da gravidade dos sintomas da Covid-19 e, consequentemente, de internações e óbitos. “Desta forma, este comitê reforça a necessidade de todos os membros da comunidade acadêmica da UFR estarem com o esquema vacinal completo para promover maior segurança contra a Covid-19 na realização das atividades presenciais na instituição”, disse em nota.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Além disso, o Comitê enfatizou que as medidas de prevenção à doença como, utilização de máscaras, higienização constante de mãos e materiais, distanciamento social, vacinação e isolamento de casos de Covid-19, deverão ser mantidas para todas as atividades.
Diante da situação, o Comitê destacou que haverá continuidade no acompanhando semanal da situação epidemiológica do município, sendo que novas orientações poderão ser emitidas caso haja evolução na classificação epidemiológica da Covid-19 de Rondonópolis.