Covid-19DestaqueRondonópolis

Leitos públicos de UTI para Covid-19 estão sobrecarregados em 150%

Quem andou pelas ruas de Rondonópolis nos últimos dias notou que parte da população tem voltado a rotina normal, algumas, inclusive, fazendo caminhadas e atividades físicas sem o uso de máscaras. No ultimo sábado (30), equipes de fiscalização da Prefeitura fecharam quatro estabelecimentos comerciais que além de passar do horário permitido, estavam com aglomeração de pessoas e uso do narguilé, que está proibido pelo decreto.

A resposta a essa falta de conscientização já tem trazido reflexos negativos. Os leitos públicos de UTI que estavam com uma média de 70% a 80% de ocupação, estão novamente sobrecarregados.

O Boletim divulgado nesta terça-feira (01) pela Prefeitura Municipal mostra que os leitos públicos de UTI estão sobrecarregados em 150% e os particulares em 142%. No semi-intensivo localizado na UPA, apenas quatro leitos estão disponíveis.

De ontem (31) para hoje, 172 novos casos foram confirmados, com 76 pessoas hospitalizadas e 342 em isolamento domiciliar. O número de óbitos já chega a 243, sendo duas mortes confirmadas nas ultimas 24h. Um homem de 75 anos e uma mulher de 44 perderam a vida no Hospital Regional de Rondonópolis.

Fonte: AgoraMT

Por: Raiane Anicézio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!