
A comissão especial sobre desastres naturais se reúne nesta terça-feira (5) para debater os efeitos das mudanças climáticas sobre o planeta Terra e sobre o território brasileiro.
A audiência pública vai contar com a presença de pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Observatório do Clima e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, dentre outros. Confira aqui a lista completa de participantes.
O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Tarcísio Motta (Psol-RJ) e assinado também pelas deputadas Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP).
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
“Os eventos climáticos extremos, especialmente em territórios vulneráveis, resultam em desastres socioambientais cujos impactos podem ser catastróficos. Diversos estudiosos apontam que tais fenômenos se tornarão cada vez mais frequentes e intensos”, lembra Tarcísio.
Hora e local
A audiência pública será realizada às 14h30 no plenário 4.
Da Redação – AC
Fonte: Câmara dos Deputados