DestaqueMato GrossoPolicial

Garimpeiros são presos em flagrante e tentam subornar policiais com meio quilo de ouro em MT

Dois homens foram presos em flagrante no domingo (13), durante operação da Polícia Civil contra um garimpo ilegal instalado em uma região de mata no município de Conquista d”Oeste (533 km de Cuiabá). Um dos suspeitos, de 41 anos, chegou a oferecer 500 gramas de ouro para tentar subornar os policiais e impedir a continuidade da ação.

A equipe, formada por agentes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, realizava diligências para apurar denúncias de uso de maquinários furtados na área de fronteira. Durante o deslocamento, os policiais se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux obstruindo parcialmente a via — estratégia comum para alertar garimpeiros sobre a aproximação da polícia.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Ao avançar na área de difícil acesso, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo vindos da mata. Mesmo com o risco, os policiais conseguiram entrar no garimpo e constataram intensa atividade ilegal. No local, foram apreendidas três escavadeiras em funcionamento, uma pá carregadeira da marca Caterpillar, duas escavadeiras escondidas entre a vegetação e dois contêineres com capacidade de mil litros, abastecidos com óleo diesel.

O primeiro preso, de 54 anos, é apontado como responsável por gerenciar a atividade clandestina e outras três frentes de extração mineral na região. Já o segundo, além de estar envolvido na exploração, foi autuado por corrupção ativa ao tentar negociar com os agentes usando ouro como propina.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

Ambos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, onde foram interrogados e autuados em flagrante por crimes ambientais, exploração ilegal de recursos minerais e tentativa de suborno. Os maquinários apreendidos estão sendo removidos do local com auxílio de caminhões pranchas.

 

 

Fonte: Comando da noticia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!