Não vem: Visita de Lula a Rondonópolis é cancelada VEJA

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não virá mais a Rondonópolis, no próximo dia 26 de junho, para o lançamento do Plano Safra 2024/2025.
O cancelamento foi comunicado ontem pelo Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante visita a Cáceres. A vinda de Lula estava sendo aguardada com muita expectativa por petistas locais e pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Segundo Fávaro, em função de várias agendas e compromissos regionais que o presidente está fazendo, decidiu fazer o lançamento do Plano Safra, que ainda está sendo finalizado, lá mesmo em Brasília.
Esta seria a segunda visita de Lula ao município neste seu terceiro mandato como presidente da República. A primeira foi em março do ano passado, para entrega de apartamentos do Residencial Celina Bezerra, que foi construído pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
A nova visita de Lula a Rondonópolis estava sendo articulada pelo assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti que, inclusive, teve o seu nome colocado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
No entanto, no decorrer da semana, o próprio empresário declarou, em vídeo gravado ao lado do ministro Carlos Fávaro, que vai caminhar com Paulo José (PSB) na disputa pelo Paço Municipal.
Em razão disso, as chamadas “forças progressistas” estavam na expectativa de uma manifestação do presidente Lula com relação ao pleito eleitoral deste ano em Rondonópolis. Com o cancelamento da visita, nada disso vai acontecer.
Por: Valdeque Matos | Da Reportagem