AgronegócioCidadesDestaqueEconomiaMato Grosso

Mercado chinês reduz importação da soja mato-grossense este ano e liga alerta nos produtores veja e entenda

Principal mercado consumidor da soja mato-grossense, a China reduziu em 5,51% as compras do grão. Foram embarcadas 5,03 milhões de toneladas de janeiro a março de 2023, apontando que o apetite da grande potência asiática está menor do que mesmo período do ano passado.

A situação acende um sinal amarelo para os produtores de Mato Grosso, caso os envios não se intensifiquem nos próximos meses. De forma geral, os embarques de soja recuperaram no mês de março e foram exportados 4,61 milhões, 2,87% a mais do que em março de 2022. Porém, no trimestre houve uma baixa de 12,62% nos embarques. De janeiro a março foram enviados 7,57 milhões de toneladas de soja.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Também pesaram para esse fator o atraso na retirada da soja do Estado em razão dos entraves logísticos como congestionamento nos portos e problemas ferroviários, que limitaram os envios ao Porto de Santos (SP) e em Paranaguá (PR).

Cada vez mais, a produção de Mato Grosso está sendo escoada pelo Porto de Miritituba (PA). Houve aumento de 2,18% nesse trimestre. Cerca de 51% da produção do Estado está sendo transportada ao Pará para ser embarcada para fora do país.

Fonte: O Documento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!