CidadesDestaqueMato GrossoRondonópolis

Efeito EL NIÑO: Rondonópolis pode registrar recorde de calor nesta semana VEJA E ENTENDA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que uma onda de calor pode causar recordes históricos de temperatura nesta semana em sete estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso. Segundo o Instituto, a expectativa é que as temperaturas máximas estejam próximas ou acima de 40ºC, sendo o Centro-Oeste e o Sudeste as regiões que devem sofrer o pior cenário da onda de calor, entre esta quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

Para Rondonópolis, a quarta-feira, a temperatura máxima deve chegar aos 41ºC, assim como nesta quinta-feira. O calorão continua na sexta-feira (25), com previsão de máxima de 40ºC. Não há previsão de chuva até o fim de semana.

Além disso, o tempo deve permanecer seco na cidade, onde a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 20%. Para esta semana, o Inmet mantém o alerta de perigo para a baixa umidade do ar.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

A recomendação é para que as pessoas bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usem hidratante para a pele e umidifiquem o ambiente. O Inmet também informa que as atividades físicas não são recomendadas.

Para esta semana, até a próxima segunda-feira (28), o Inmet indica a persistência de uma massa de ar quente e seco que deixará o tempo estável e sem chuvas em praticamente toda a região Centro-Oeste.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

EFEITO EL NIÑO

O fenômeno El Niño, que se caracteriza pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, ocorre a cada cinco e sete anos, e afeta diversos países – entre eles, o Brasil. O El Niño contribui para uma primavera e verão com temperaturas em torno ou acima da média, favorecendo períodos prolongados de calor mais intenso. Com o aquecimento global, os impactos nas temperaturas tendem a aumentar.

Por: Danielly Tonin |

FONTE: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!