Covid-19Destaque

“Flexibilização em VG está elevando os casos em Cuiabá”, dispara Luiz Possas

Foram quase 100 novos casos em uma semana com pacientes em pelo menos 80 bairros

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, criticou o que classificou como “Flexibilização exagerada” das atividades econômicas em Várzea Grande – MT, cidade vizinha da capital.

“Com certeza está relacionada ao aumento de casos da Covid 19 em Cuiabá. Tanto a liberação em Várzea Grande como a reabertura do comércio de forma gradual na capital”, disparou o secretário ao ser questionado sobre o avanço dos casos de Coronavirus em Cuiabá.

“O que acontece lá, refleti aqui. Quando o comércio foi reaberto lá, o de Cuiabá estava fechado, então muitas pessoas foram fazer compras lá”, disse o secretário.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem (26), Cuiabá tem 343 casos confirmados de pacientes que ainda estão em tratamento, 158 pessoas curadas e sete óbitos. Lidera todos os rankings de monitoramento.

Foram quase 100 novos casos em uma semana com pacientes em pelo menos 80 bairros.

“Diante destes números não vamos ceder a pressão. Tudo o que é decidido é baseado na ciência e em dados técnicos. Não adianta liberar agora os bares, restaurantes e os shoppings e depois ter que fechar tudo devido a explosão de casos”, enfatizou o secretário, reforçando que os números devem se multiplicar nos próximos dias, mas que existe uma estrutura pronta para atender a população.

Por:Por Pedro Couto

Fonte: AgoraMT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!