Veja por que Volpi aposta no duelo com River Plate como termômetro para o São Paulo na Libertadores

“Para saber onde podemos chegar”, diz o goleiro, sobre o jogo desta quinta-feira, no Morumbi
Veja a coletiva de Tiago Volpi, goleiro do São Paulo
O fato de o River Plate não entrar em campo há seis meses não será um facilitador para o São Paulo no jogo desta quinta-feira na opinião do goleiro Tiago Volpi. Pelo contrário: segundo o titular tricolor, o duelo poderá mostrar a real força do time de Fernando Diniz e quais as pretensões da equipe na temporada.
O confronto, válido pela terceira rodada da Libertadores, será às 19h (de Brasília) desta quinta, no Morumbi, na retomada do torneio após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.
– É uma boa prova para ver como nosso time vai se comportar em Libertadores. Acredito sinceramente que podemos fazer grande competição. É uma boa prova para sabermos onde podemos chegar e o que podemos fazer na competição – afirmou Tiago Volpi.
Tiago Volpi, do São Paulo, elogiou o River Plate — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O goleiro fez elogios ao rival desta quinta, campeão da Libertadores em 2018 e vice em 2019, e rejeitou a tese de que o longo tempo sem jogos do River possa dar uma vantagem ao São Paulo.
–A gente não pode se apegar nisso, é time muito competitivo, joga junto há muitos anos com o mesmo treinador, é jogo dificílimo.
O duelo desta quinta pode valer a liderança do Grupo D da Libertadores. A LDU está na ponta, com seis pontos, mas já jogou nesta rodada – venceu o Binacional, no Peru. River e São Paulo vêm logo atrás, com três pontos cada, assim como a equipe peruana, com vantagem aos argentinos no saldo de gols.
O técnico Fernando Diniz não terá Luciano, que cumpre suspensão, mas conta com o retorno de Pablo, recuperado de lesão.
O time provável tem Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.