CidadesDestaqueNacional

BRASIL – El Niño: inverno terá temperaturas acima da média em todo o país VEJA

Segundo os meteorologistas, também são esperadas chuvas mais abundantes durante o inverno

inverno começará precisamente às 11h58 da próxima quarta-feira, 21, e só terminará no dia 23 de setembro. Segundo os meteorologistas, a estação não deverá agradar àqueles que torcem pelo frio e tempo seco, porque o período será marcado por chuvas volumosas e temperaturas acima da média. As regiões mais afetadas pelas temperaturas anormais serão: Nordeste, Norte e Sul, áreas tradicionalmente mais impactadas pelo fenômeno meteorológico conhecido como El Niño.

Temperaturas acima da média

No Sudeste brasileiro, as temperaturas ficarão acima da média. Para a região, é esperado um aumento de 1ºC a 2ºC; aparentemente é pouco, no entanto o aumento implica temperaturas acima dos registros típicos para o trimestre (junho, julho e agosto). Nas regiões Norte e Nordeste, principalmente na região equatorial, são esperadas secas. Essas mudanças se devem em função do El Niño, fenômeno que dificulta a passagem de frentes frias para além da Região Sul do Brasil.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

El niño
Temperaturas acima da média nesse inverno. Imagem/Cepagri/Unicamp | Reprodução

Ao portal G1, o meteorologista do Cepagri/Unicamp Bruno Bainy disse: “[Esta] é a época da passagem de frentes frias, mas o impacto deve ser menor ou menos duradouro do que em uma situação mais típica”.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

O frio, no entanto, não vai embora tão rápido. Isso porque, até o fim de junho, o Centro-Sul do país deve manter temperaturas abaixo da média, em função da potente massa de ar polar que influenciou o clima em todo o país na última semana. Já na Região Sul, a expectativa é de grandes volumes de precipitação, principalmente entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas demais áreas, segundo o meteorologista, a previsão sazonal de chuvas ainda é mais “inconclusiva”, mas sem indicativos de anomalias expressivas.

Na Região Sudeste, esperam-se temperaturas acima da média em agosto.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!