InícioSaúdeCovid-19Diante de ameaça de nova cepa em MT, ministro discute bloqueio e...

Diante de ameaça de nova cepa em MT, ministro discute bloqueio e vacinação

- Anúncio -spot_img

Ao menos 28 municípios de Mato Grosso na fronteira com a Bolívia devem receber a implantação de bloqueios sanitário para impedir a entrada e disseminação de novas cepas do coronavírus. Entre as medidas está prevista a vacinação em massa das populações, como ocorre no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, onde em ao menos 13 municípios ocorre a imunização.

Assessoria

Wellington Fagundes e Marcelo Queiroga

Ministro da Saúde visita três cidades em MT e deve anunciar medidas

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai discutir as estratégias durante visita a Mato Grosso nesta sexta (9), quando visita Rondonópolis, pela manhã, depois segue para Várzea Grande e Cuiabá. A vinda de Queiroga foi articulada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que é relator da Comissão da Covid-19.

O envio de doses extra ao estado foi anunciado durante audiência no Senado no mês passado. Na ocasião, o ministrou voltou atrás na ideia de enviar doses extra a Cuiabá e Várzea Grande como compensação pela realização de jogos da Copa América.

Na ocasião, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e p deputado federal Emanuelzinho (PTB) anunciaram o envio das doses após terem se reunido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Queiroga, que chegou a gravar um vídeo falando que atenderia à demanda. Porém, como o ministro não citou que se tratava de compensação pela Copa América, o assunto gerou desconfiança no meio político.

Agora, Queiroga deve se encontrar novamente com o prefeito e o deputado que vão guiar a visita a unidades de saúde da Capital, como o Hospital Municipal de Cuiabá, e posto de vacinação contra a Covid.

Mato Grosso está entre os três estados com menos de 10% de sua população imunizada com as duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 28 municípios de Mato Grosso estão incluídos na classificação de faixa de fronteira. Entre eles estão Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Poconé, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Lambari d’Oeste, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale do São Domingos e Tangará da Serra. (Com Assessoria)

Por: Andhressa Barboza

Fonte: RD News

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui