Escolas Municipais de Guiratinga serão abastecidas com produtos da agricultura familiar
Pela primeira vez os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com alimentos produzidos na região.

Na ultima sexta-feira (08.04), aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Guiratinga a 1ª Chamada Pública para o fornecimento de produtos da agricultura familiar para as escolas municipais. Com o objetivo de incentivar a produção de alimentos, a Secretaria de Agricultura vai auxiliar os produtores na regularização e organização, desde a parte burocrática até as condições para que possam produzir e fornecer os alimentos.
De acordo com o prefeito, Waldeci Barga Rosa (UB), a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de educação, os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, o Sindicato Rural e a EMPAER do município fizeram diligências em todos os assentamentos e reuniões com os assentados.
“Na grande maioria, com base no levantamento realizado temos uma boa ideia de como realizar essa ação de fomento muito importante para a renda dessas famílias. Além da renda familiar, os produtores vão entregar produtos de qualidades, e todos ganham com isso, especialmente a qualidade de vida dos alunos”, ressaltou o prefeito.
Após concluir o processo da Chamada Pública, cinco fornecedores passam a disponibilizar mais de 20 produtos para merenda escolar. “Sem medir esforços e com muita dedicação estamos conseguindo trazer perspectiva de renda e de estabilidade financeira à agricultura familiar do nosso município”, ratificou Barga Rosa.
“Foi um grande avanço para o setor dos pequenos produtores, estando aptos poderão ter novos mercados, como a feira da nossa cidade, fornecimento de mercados e afins”, destacou o secretário de Agricultura Daniel Borges.
Para a secretária de Educação, Fátima Martini, o fornecimento dos alimentos oriundos da agricultura familiar é um avanço. “Começamos com cinco fornecedores, mas acreditamos que logo teremos muito mais nos próximos anos. Isso é um avanço sensacional, o que conseguimos agora é o resultado de um trabalho em equipe e agradecemos muito por tudo isso”, avaliou Fátima Martini.
Fonte: Primeira Hora