Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de sair

Craque argentino reaparece no Centro de Treinamento Joan Gamper. Comissão técnica espera contar com ele no amistoso do próximo sábado contra o Nàstic de Tarragona
Messi está finalmente de volta. O craque argentino se apresentou para as atividades de pré-temporada do Barcelona nesta segunda-feira, depois de anunciar na semana anterior a sua permanência no clube. Neste primeiro dia ele trabalhou individualmente, enquanto que o restante do elenco treinou normalmente. Esse é o padrão na Espanha por causa dos protocolos de prevenção ao coronavírus.
A expectativa era grande para o retorno de Messi às atividades no Centro de Treinamento Joan Gamper, e muitos jornalistas foram até a Ciutat Esportiva para tentar registrar a volta dele aos trabalhos. Mas a atividade foi com portões fechados. Nos últimos exames de coronavírus, essenciais para ir a campo, o argentino testou negativo. O Barcelona divulgou uma imagem dele fazendo exercícios físicos com bola.
O elenco principal do Barcelona retomou os treinos no início da semana passada, quando o novo técnico Ronaldo Koeman comandou a sua primeira sessão. Nesta segunda o treinador reencontrou Messi pela primeira vez depois da conversa que tiveram, em que o jogador declarou que se via “mais fora do que dentro” do clube.
Messi decidiu permanecer no Barcelona na sexta-feira da semana passada — Foto: Getty Images
Messi decidiu seguir no Barcelona após não conseguir desfazer unilateralmente o seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O jogador optou por evitar uma batalha na Justiça, em meio a uma divergência com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
Ele procurou manter a forma nos últimos dias treinando em casa. O primeiro amistoso do Barcelona está programado para o próximo sábado, contra o Nàstic de Tarragona, e a comissão técnica espera poder colocar o seu camisa 10 em campo por alguns minutos.
Esse é o mesmo dia da abertura do Campeonato Espanhol. Mas as estreias dos times envolvidos que estiveram envolvidos na fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram adiadas. O Barcelona só joga no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, contra o Villarreal.
Messi se reapresenta ao Barcelona — Foto: Reuters