DestaqueEconomiaGovernoMato GrossoTecnologia

Governo de MT avança nas tratativas para comercialização de créditos de carbono

Estado poderá se beneficiar com os ativos que dispõe; comitiva está na Semana do Clima, nos Estados Unidos

O Governo de Mato Grosso está com as negociações bem avançadas para dar início à comercialização de crédito de carbono no Estado. Na manhã da terça-feira (23.9), em uma das reuniões da Semana do Clima de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, reforçou a importância da validação dos dados sobre o estoque de carbono de Mato Grosso.

“Estamos trabalhando com a nossa equipe, junto com a PCI e parceiros, para termos segurança jurídica e, assim, avançarmos no início da comercialização. Com a Emergent discutimos os próximos passos para concretizar a comercialização”, explicou a secretaria.

Ainda segundo Mauren, o Estado poderá se beneficiar com os ativos que dispõe, conquistados pela política de combate ao desmatamento ilegal e as ações contra os incêndios florestais, desenvolvidas pelo Governo de Mato Grosso.

 

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram

“Estamos a poucos passos de finalizar esse trabalho e podermos colocar no mercado os nossos créditos. Esse é um trabalho de muitas mãos e que estamos conseguindo tirar do papel”, reforçou.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

—————————————–

Para o promotor de justiça, Marcelo Vachiano, essa estratégia é importante para estimular a preservação ambiental e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população mato-grossense. “Precisamos acompanhar essas tratativas para que a melhor solução seja colocada a mesa para tomada de decisão”, enfatizou.

Também participaram da reunião a secretária de Comunicação, Laice Souza, a secretária adjunta de Recursos Hídricos da Sema, Lilian Ferreira dos Santos, e servidores do Governo do Estado.

 

Fonte: Secom/MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!