Frente fria chega no Estado do MT e muda rotina dos moradores

Chuva que caiu na quarta-feira (28) em Cuiabá não trouxe apenas o alívio para o calor intenso dos últimos dias, mas anunciou a chegada da primeira frente fria do ano a Mato Grosso. O dia amanheceu quente, mas o céu já estava nublado. Nas primeiras horas do dia a temperatura chegou a 24ºC, mas a precipitação deu início a uma leve queda de temperatura que deve se acentuar e seguir durante a semana com temperaturas mais baixas em várias regiões do estado.
Em Cuiabá, na região do Centro Histórico, guarda-chuvas e até casacos mudaram o cenário das altas temperaturas e já anunciavam a mudança do clima da semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta laranja para queda de temperatura no Estado, em Cuiabá o dia mais frio está previsto para hoje (29) com a mínima de 15ºC e a máxima de 20ºC. Mas a temperatura deve seguir amena até o fim de semana, quando deve voltar a subir. Também há previsão de chuvas para a semana.
Angie Com Afra estava no centro da Capital e já estava preparada para a baixa nos termômetros. Cuiabana, ela afirma que prefere o calor e basta uma “quedinha” de temperatura para tirar o casaco do guarda-roupa. “Acredito que dessa vez o frio vai vir mesmo e já sai de casa preparada e ainda estou preparando o look para a semana toda”. Isabel Ferraz, 40, também conta que tirou a sombrinha da bolsa por causa da chuvinha que caiu e afirma que iria se prepara para o frio. “Agora tem que carregar, além da sombrinha, também a blusa de frio, porque pelo jeito vamos precisar essa semana”.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
Climatologista Wender Amorim explica que essa mudança no tempo é a primeira deste ano no Estado e é resultado de uma massa de ar frio que avança pelo Centro-Oeste, provocando queda acentuada nas temperaturas e a umidade relativa do ar deve permanecer elevada, proporcionando um alívio temporário ao calor e à estação seca em Cuiabá.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
Ele ressalta que a previsão meteorológica aponta que, no interior de Mato Grosso, o avanço da frente fria também será sentido de forma mais intensa, principalmente em cidades como Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Cáceres, que podem registrar mínimas abaixo dos 15ºC nos próximos dias. Apesar da queda significativa nos termômetros, o climatologista afirma que ela será rápida e que a temperatura deve voltar a subir a partir de sábado (31), mas as manhãs devem continuar mais frias que o habitual.
Fonte: Gazeta Digital