Mato Grosso vai sediar o Seminário Internacional do Agronegócio a partir desta quinta-feira

Nesta quinta e sexta-feira, acontece no Cenarium Rural, em Cuiabá, o Seminário Internacional Multidisciplinar do Agronegócio.
Promovido pela Famato, Federação da Agricultura e Pecuária, e pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, o evento terá sua abertura oficial nesta quinta-feira, às seis horas da tarde.
O seminário vai reunir produtores rurais, magistrados e especialistas nacionais e internacionais para discutir os principais desafios e oportunidades do agronegócio brasileiro, com foco em segurança jurídica, economia e sustentabilidade ambiental.
No dia 23, sexta-feira, o evento começa às oito horas da manhã, e vai contar com oito painéis temáticos ao longo do dia.
Entre os destaques da programação está a palestra do cientista Rattan Lal, vencedor do Prêmio Mundial da Alimentação em 2020, e um dos maiores especialistas mundiais em ciência do solo e agricultura sustentável.
Ele abordará estratégias para o manejo do carbono no solo e os impactos ambientais das práticas agrícolas.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
O seminário também terá a presença de seis ministros do Superior Tribunal de Justiça e um ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, que vão discutir o impacto das decisões judiciais no setor agropecuário e os caminhos para garantir a segurança jurídica no campo.
Para o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, o evento é uma iniciativa fundamental para fortalecer o debate sobre segurança jurídica e sustentabilidade no setor produtivo.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
Tomain disse ainda que a presença do renomado cientista Rattan Lal riquezas ainda mais essa discussão, trazendo contribuições essenciais para a gestão do solo e da produção sustentável.
A limitação ficou por conta do cientista social Marcos Troyjo, que apresentará o painel “A Nova Globalização: Riscos e Oportunidades para o Agro Brasileiro”, com uma análise geopolítica e econômica sobre o papel do Brasil no cenário internacional do agronegócio.
Fonte: Sapicua