Alto GarçasCidadesDestaqueEconomiaMato GrossoNegóciosRegião

Indústria de Mato Grosso registra segundo maior saldo de empregos de 2024 e Alto Garças está na lista Veja

Foram criados 9.345 postos com destaque para os municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Porto Alegre do Norte e Lucas do Rio Verde

A indústria de Mato Grosso apresentou o segundo maior saldo de empregos ao longo de 2024. Dados copilados pelo Observatório da Indústria, retirados do Novo Caged, mostram que foram criados 9.345 postos de trabalho, sendo 6.101 na indústria geral e 3.244 na construção. Grande parte das contratações geradas no estado no setor industrial, em todo o ano de 2024, foram em empresas de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Porto Alegre do Norte e Lucas do Rio Verde.

Carteira de Trabalho
Carteira de Trabalho (Foto: GOVBR)

Em geral, o setor que mais gerou postos de trabalho foi o de serviços, com 10.979 novas vagas. Já o comércio, com 6.301 vagas. Por outro lado, a agropecuária ficou com um saldo negativo de 863 empregos, sendo o único setor a registrar perdas.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Levando em conta somente o mês de dezembro de 2024, a indústria enfrentou uma queda de 8.341 postos de trabalho, sendo 2.391 provenientes da indústria geral e 5.950 da construção civil. Essa diminuição já era prevista, reflexo do comportamento sazonal característico do final do ano. Entre os setores da indústria geral, o segmento de água, esgoto e atividades de gestão de resíduos e descontaminação apresentou o menor saldo negativo, com apenas 6 empregos.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

                               ————————————————————————————

Municípios

Vinte municípios de Mato Grosso registraram saldo positivo na geração de postos de trabalho geradas por todos os setores da economia durante o ano de 2024. Destaque para: Bom Jesus do Araguaia com 46, seguido por Campos de Júlio 30, Alto Garças com 29, Santa Rita do Trivelato com 26 e Matupá com 23 de saldo no mês de referência.

Outras três cidades tiveram saldo zero e 118 municípios resultado negativo. Em contraponto, os cinco municípios que assinalaram os maiores saldos negativos são: Barra do Garças (-2.763), Cuiabá (-2.711), Rondonópolis (-1.940), Sinop (-1.265) e Várzea Grande (-767).

Fonte: Primeira Página

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!