CidadesDestaqueNacional

Onda de frio chega ao Brasil em breve; veja a previsão

Previsão aponta para forte queda de temperatura na segunda quinzena de abril; confira como fica o tempo na sua região

O mês de abril terá os primeiros dias mais frios de outono em quase todo o Brasil, com chance de geada no Sul e temperatura abaixo da média no Sudeste. Os modelos apontam que uma forte massa de ar frio deve chegar ao país nas próximas semanas, encerrando um longo período de calor.

Quando o frio começa?

  • Os modelos indicam que a primeira massa de ar frio chega ao Brasil neste final de semana, mas atuará apenas na região Sul. O frio ainda será passageiro, com mínimas abaixo de 5°C e possibilidade de geadas.
  • A segunda onda de frio será mais intensa e terá força para avançar por grande parte do país, indicam as previsões.
  • O frio chega com mais força na segunda e terceira semana de abril, ou seja, a partir do dia 10. A temperatura despenca primeiro no Sul e depois no Sudeste entre os dias 14 e 15 de abril.
  • Também há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira.

Primeira onda de frio chega no dia 8 de abril e pode atuar até o dia 22 de abril. Imagem: ECMWF

Ainda no dia 15, uma segunda massa de ar frio também intensa chega ao país, com potencial para derrubar as temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a temperatura pode não passar de 10°C em cidades como Canela e Gramado.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Um dos modelos que reforça os sinais de frente fria na segunda quinzena de abril é o ECMWF. Segundo a previsão, a temperatura deve ficar abaixo da média nos seguintes estados: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

A massa de ar frio também pode chegar ao Nordeste e Norte do país. No entanto, ainda não é certo que o sistema terá força para avançar além do Centro-Sul do Brasil. Para o Nordeste, há probabilidade de nebulosidade e redução nas temperaturas por volta do dia 15 de Abril.

Vale destacar que a previsão pode mudar nos próximos dias. O frio pode chegar mais cedo ou mais tarde, ou ainda perder força. As informações são do Tempo.com.

MSN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!