CidadesDestaqueMato GrossoRondonópolis

BR – 364 Ponte Rio Vermelho | Lado que estava em obras é liberado e nova interdição acontece VEJA E ENTENDA

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o lado da pista que estava liberado, está sendo interditado para um trabalho de recuperação do asfalto

O lado da ponte do Rio Vermelho, que estava interditada, na BR-364, foi liberada, na manhã desta quinta-feira (31), em Rondonópolis (MT), mas uma nova interdição está sendo feita.

A ponte estava interditada para a realização de obras de recuperação da superestrutura, que compreende a recomposição das vigas, pendurais, blocos de apoio e tabuleiro (pista propriamente dita).

Imagem: ponte3 Ponte Rio Vermelho | Lado que estava em obras é liberado e nova interdição acontece
Ponte – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o lado da pista que estava liberado, está sendo interditado para um trabalho de recuperação do asfalto. O trabalho deve durar uma semana.

A obra que está em andamento desde julho de 2020, está orçada em mais de R$ 10 milhões custeados pelo dinheiro arrecadado pelo pedágio da BR-163.

Imagem: prf Ponte Rio Vermelho | Lado que estava em obras é liberado e nova interdição acontece
PRF – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

Conforme informações da Concessionária Rota do Oeste, o serviço realizado nas vigas, pendurais e nos blocos são fundamentais para sustentar o tabuleiro (pista).

A Concessionária reforça a importância de os motoristas que trafegam pela região respeitarem a sinalização de trânsito e orientações repassadas pelas equipes que trabalham na obra.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Imagem: ponte 2 Ponte Rio Vermelho | Lado que estava em obras é liberado e nova interdição acontece
Ponte sobre o Rio Vermelho – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953 em substituição a ponte de madeira que foi levada por uma enchente. Esta é uma das pontes mais antigas do trecho sob concessão da BR-163/364.

Fonte: Agora MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!