CidadesCovid-19CuiabáDestaque

Em menos de 24h, Cuiabá registra a morte de 7 novos pacientes pela Covid-19

Cuiabá registrou sete novas mortes entre a noite de sábado (06) e o início da tarde de hoje (7), de acordo com a secretaria municipal de Saúde. Até o momento são 24 óbitos só na Capital, por conta da Covid-19. As vítimas começaram a ter sintomas entre 17 e 29 de maio e estavam hospitalizadas.

O primeiro novo caso registrado ontem, após a divulgação do balanço pela secretaria estadual de saúde, é de um idoso de 76 anos. Ele relatou ter tido os primeiros sintomas em 27 de maio, fazia parte do grupo de risco por ter hipertensão e doença cardiovascular, e passou por uma cirurgia.

Ainda ontem, uma mulher de 60 anos morreu, após ter sintomas iniciais em 24 de maio. Ela tinha hipertensão e diabetes. A confirmação do exame saiu só hoje.

As outras cinco mortes foram registradas neste domingo, sendo a primeira delas uma idosa de 76 anos, que sentiu sintomas da doença em 19 de maio. Ela também tinha hipertensão, insuficiência renal e problemas pulmonares.

Em seguida, foi registrada a morte de um idoso de 67 anos, que começou a ter sintomas da Covid-19 em 27 de maio. Ela era hipertenso, tinha doença cardiovascular, insuficiência renal e neoplasia. Um homem de 56 anos, que era hipertenso é outro caso de óbito.

Um idoso de 66 anos, que fazia parte do grupo de risco da doença por ter hipertensão, também morreu, após sentir os primeiros sintomas da doença em 29 de maio. Por fim, a Prefeitura de Cuiabá também registrou o falecimento de um homem de 38 anos, que não tinha comorbidades e estava doente desde 29 de maio.

Cuiabá é o município de Mato Grosso com o maior número de infectados. São 1.081, conforme o boletim divulgado na noite de sábado. Em todo o Estado, há 3.788 casos confirmados e mais de 100 mortes.

Bruna Barbosa/Fonte: RDNEWS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!