
As autoridades norte-americanas registraram até este sábado, 24, a morte de nove pessoas em decorrência da forte tempestade que atingiu o país na sexta-feira 23. Os ventos intensos e a neve pesada também causaram o desligamento da energia elétrica para mais de um milhão de pessoas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Uma das mortes, em Louisville, no Estado do Kentucky, foi de um morador de rua. O corpo do homem foi encontrado do lado de fora sem sinais óbvios de trauma e uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte, disse a polícia. As outras mortes foram em acidentes de veículos no Kansas, em Ohio e no Kentucky, disseram as autoridades.
Mais de dois mil voos já foram cancelados e há centenas de rodovias interditadas por causa da neve espessa e da completa falta de visibilidade. As viagens de trens também foram suspensas. Os serviços de meteorologia informam que o frio intenso deve continuar à medida que a tempestade avança de oeste para leste do país. Já houve recorde de temperaturas negativas em alguns Estados. A estimativa é de que seja o Natal mais frio em 40 anos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Os Estados do Maine, New Hampshire, Nova Iorque, Virgínia e Pensilvânia são os mais afetados com as interrupções no fornecimento de energia elétrica. Neste vídeo, aparecem imagens da forte tempestade em Buffalo, cidade do Estado de Nova Iorque.
Desde quinta-feira 21, um alerta foi feito a mais de 200 milhões de pessoas sobre o frio intenso. “O gráfico de alerta do serviço meteorológico nacional mostra uma das maiores extensões de alertas e alertas de inverno de todos os tempos”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, na quinta-feira.
Fonte: Revista Oeste