São José do Povo é a primeira cidade região a decretar volta do uso da máscara

O aumento dos casos de covid em Mato Grosso impacta municípios de grande porte e os pequenos também. A cidade de São José do Povo é um exemplo.
Os quase quatro mil habitantes do município estão mais uma vez obrigados a usarem máscaras faciais (cobrindo nariz e boca). A decisão está publicada no Decreto nº 37/2022 de 10 de junho.
De acordo com o decreto, o uso de máscara é obrigatório em locais fechados, cobertos, em eventos, estabelecimentos públicos ou privados. A obrigatoriedade começou na segunda-feira (13) e segue até 31 de julho de 2022.
Para a decisão considerou-se o aumento de casos de contaminação pelo vírus influenza (gripe comum), e pela Covid-19 em todo o Estado de Mato Grosso, e também as medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da portaria nº 13 de 02 de junho de 2022.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há apenas um caso ativo no município e encontra-se em isolamento. Desde o início da pandemia, foram confirmados 501 casos, desses, 492 curados, 8 óbitos e 1 em isolamento.
Fonte: Primeira Hora, com informações de assessoria