DestaqueMundoPolítica

Venezuela chega a caos total VEJA

O vice-presidente da Cruz Vermelha da Venezuela, Miguel Villarroel, divulgou um vídeo nas redes sociais para pedir que a ditadura de Nicolás Maduro não intervenha na instituição.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Além disso, segundo informações do site Infobae, o número 2 do chavismo, Diosdado Cabello, acusou Villarroel de irregularidades na Cruz Vermelha venezuelana e ligações com uma suposta máfia judicial, por meio das quais teria chegado a “controlar” juízes do Supremo Tribunal de Justiça.

“Peço que se abstenham de tomar essa decisão [intervenção] e permitam que a Cruz Vermelha venezuelana tome as rédeas para [encontrar] soluções que beneficiem o trabalho humanitário abnegado em favor de milhões de venezuelanos”, afirmou Villarroel no vídeo.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

O vice-presidente pediu “encarecidamente” que o governo da Venezuela se dirija “aos organismos internacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho” caso tenha alguma “preocupação” sobre a atuação da instituição no país.

A Venezuela parece seguir os passos da Nicarágua, onde o Parlamento, controlado pela ditadura de Daniel Ortega, fechou em maio a Cruz Vermelha nicaraguense e ordenou a transferência dos seus bens para o Estado, acusando a instituição de participação nos protestos por democracia de 2018.

No mês seguinte, a casa aprovou uma lei autorizando que a nova Cruz Vermelha do país, totalmente local, utilizasse o emblema da instituição internacional.

Créditos: Gazeta do Povo.

FONTE: terrabrasilnoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!