
O deputado federal André Janones (Avante), que abriu mão da candidatura à Presidência para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu nas redes sociais não ter medo de processos. Atualmente, ele coordena a campanha petista nas redes sociais.
Em uma publicação no Twitter na sexta-feira 19, em provocação ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, ele escreveu: “Luciano, pode vir com o processinho mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!.”
A confusão começou depois que o empresário postou em suas redes sociais na quinta-feira 18, um vídeo — de abril deste ano — onde Janones cometeu uma gafe em uma entrevista à GloboNews. Na ocasião, o deputado afirmou que o presidente da Argentina seria Emmanuel Macron (presidente francês). “Vergonha alheia”, escreveu Hang.
No dia seguinte, o deputado rebateu e aproveitou uma publicação de Hang, sobre erros e acertos na vida, para atacar o empresário. “Medicar a própria mãe com cloroquina e Ivermectina, contribuindo pra morte de uma inocente, em nome de uma ideologia fascista não é erro: é crime!”, escreveu Janones.