
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (15) um total de 81 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em manifestações contrárias à vitória de Lula
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
As medidas foram ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Moraes também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
As buscas são realizadas em endereços no estados de Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Desde o segundo turno, tanto em bloqueio de estradas como em atos em frente a quartéis, manifestantes cobram as Forças Armadas para que impeçam a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além das buscas, Moraes também ordenou o bloqueio de redes sociais de diversos alvos e contas bancárias dos investigados.
No último dia 7, Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso eu estariam envolvidos em atos.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Moraes também tornou esses veículos indisponíveis —ou seja, proibiu a sua circulação e bloqueou seus documentos. A decisão ocorreu após ele ter determinado a adoção de providências para o desbloqueio de rodovias e espaços públicos no estado.
Em novembro, o ministro também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com os atos que questionam o resultado das eleições.
Folha de SP