Tempestades derrubam árvores, muro, destelham casas, causam estragos e afetam fornecimento de energia em MT e alertas continuam veja
Parte de Mato Grosso está em alerta amarelo para risco potencial de tempestade segundo o Inmet

Tempestades com ventos entre 60km/h e 100km/h provocaram estragos na região Norte de Mato Grosso e afetaram o fornecimento de energia em diversos municípios neste ultimo domingo (25).
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
A Energisa, concessionária de energia, entrou em situação de contingência em Cláudia, Matupá, Colíder, Sinop, Sorriso, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Boa Esperança.
Um monitoramento feito pela empresa mostra uma extensão de raios de Norte a Sul, com maior concentração no Médio Norte. Além disso, ainda há o risco de chuvas fortes em mais localidades dessas regiões, informou a Energisa.
O sistema de contingência é feito quando há necessidade de reforço de equipes com o aumento rápido de chamados. Por volta das 18h, eram mais de 200 ocorrências emergenciais só no Norte mato-grossense, disse a Energisa.
Sorriso, MT
Um temporal atingiu a cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, durante a tarde, deixando os moradores assustados com as árvores caídas, residências e escolas destelhadas, além de pontos de alagamento causados pela força da chuva e dos ventos.
Parte de Mato Grosso está em alerta amarelo para risco potencial de tempestade segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Chuvas com queda de granizo e rajadas de vento forte estão entre as possibilidades.
Segundo o Inmet, há risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Fonte: Colíder News