CidadesDestaqueMundoNacionalPolicialPolítica

Turquia apreende carro de embaixada brasileira com 55 kg de cocaína

Um carro da embaixada brasileira na Bulgária foi apreendido na Turquia por transportar 55 kg de cocaína nesta 5ª feira (26.out.2023). O veículo foi parado na fronteira por oficiais alfandegários. O Itamaraty confirmou que um dos carros oficiais da embaixada em Sófia foi retirado sem autorização.

Segundo o jornal búlgaro 24 Chasa, policiais da alfândega teriam desconfiado do carro e parado o motorista em Kapakule, na fronteira com a Turquia. A droga teria sido distribuída em 52 pacotes colocados em vários compartimentos do veículo. O motorista e o passageiro foram presos, mas não tiveram as suas identidades divulgadas.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

A investigação ainda está em andamento, segundo o jornal, e o diretor do Departamento de Combate ao Tráfico de Drogas da Agência Aduaneira, Stefan Bakalov, disse que mais países estariam envolvidos no caso. Em nota, a embaixada brasileira na Bulgária declarou que informou as autoridades de que um dos carros da frota está faltando e foi retirado sem autorização.

O Ministério das Relações Internacionais confirmou, em nota, que o veículo apreendido era da embaixada brasileira em Sófia e que ele foi furtado das dependências por um dos “funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro”. O responsável foi demitido.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Eis a íntegra da nota enviada pelo Itamaraty:

“O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia. O carro foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa.

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente.”

FONTE: MSN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!