CidadesMato GrossoRondonópolis

Só cadastro reserva: Sispmur vê “manobra” de Pátio em anúncio de concurso VEJA E ENTENDA

O anúncio da prefeitura de Rondonópolis de que realizará concurso público somente para cadastro de reserva foi duramente criticado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles.

“É uma manobra vergonhosa do prefeito de chamar o concurso com apenas vagas de cadastro de reserva. Isto é para não criar expectativa de direito de convocação”, protesta a sindicalista.

“Sem divulgar o número de vagas disponíveis, os aprovados não podem, por exemplo, questionar na Justiça a convocação se a prefeitura não chamar, mesmo tendo a vaga disponível sendo ocupada por um comissionado ou contratado por exemplo”, citou Geane.

Conforme noticiou o A TRIBUNA, neste final de semana, a Prefeitura de Rondonópolis anunciou que criou a Comissão Organizadora do Concurso Público e que pretende realizar as provas em setembro deste ano.

Ao contrário do que havia informado anteriormente, contudo, o concurso público será somente para vagas em cadastro reserva, ou seja, a administração fará a convocação da quantidade de profissionais que entender necessário, não havendo vagas para posse imediata. Antes, o Município afirmava que realizaria o concurso para cerca de 800 vagas na educação.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Para Geane Teles, este anúncio de que pretende realizar um certame desta forma, somente com cadastro de reserva e que não atende a necessidade atual do serviço público municipal, é uma forma de ludibriar as cobranças feitas para que seja feito um amplo concurso na prefeitura.

Ela destaca que a Prefeitura de Rondonópolis tem hoje cerca dois mil servidores efetivos contra mais de cinco mil entre contratados, terceirizados e comissionados, o que tem sido prejudicial também para a previdência municipal, que conta com dois efetivos na ativa por um inativo.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

“É uma enrolação para fazer mais politicagem em vez de resolver o problema da falta de servidores efetivos”, dispara a sindicalista. “Qual o medo de fazer um concurso para o número de vagas disponíveis que temos hoje para várias áreas?, questiona.

“É para continuar mantendo os apadrinhados políticos nos cargos. O problema é que o prefeito acha que Rondonópolis é uma corrutela, acha que as pessoas não sabem definir o que é certo ou errado. Está enganado!”, frisou.

A sindicalista ressaltou que o Sispmur seguirá cobrando a realização de um amplo concurso público não só para a Educação, mas para todas as áreas, visando garantir o aumento do número de servidores efetivos do Município.

FONTE: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!