Alto GarçasCidadesDestaqueMato GrossoRegiãoRondonópolis

Serviço não acontece: Cidades seguem sujas e tomada pelo mato mesmo após os aniversários das cidades VEJA E ENTENDA

Apesar dos apelos, Rondonópolis passou o seu aniversário de 71 anos de sua emancipação político-administrativa, comemorado no último dia 10, com sujeira nas ruas e canteiros centrais, praças, áreas de lazer e diversos espaços públicos tomados pelo mato. Cena que se repete em alguns municipios de Mato Grosso como aqui em Alto Garças.

Esta matéria é de – A TribunaMT com adaptação da Redação do Jornal Cidade em Notícia.

Pelo andar da carruagem, tudo indica que as cidades devem passar as festas de final de ano com fortes sinais de abandono, já que o serviço de manutenção prometido pela prefeitura não está acontecendo como deveria.

Em Alto Garças está pior ainda, além do mato e dos lixos pelas ruas ainda a população vem sofrendo com a constante falta de água, buracos causados pelas chuvas em Asfalto recém-inaugurado e inacabados em alguns bairros da cidade.

A seguir abaixo na matéria vídeo de moradora relatando a Falta de Água e Imagens enviadas a Redação do Jornal Cidade em Notícia de lixos e sujeiras pelas ruas de Alto Garças-MT. 

Tradicionalmente, o aniversário das cidades costuma ser marcado por shows e diversas atividades culturais, que reúnem os moradores para celebrarem esse dia.

Entretanto, este ano, o último do segundo mandato consecutivo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), e do Prefeito Claudinei Singolano e sua Vice Angelita Amorim ambos do (PRB) passaram em branco, se resumindo na entrega de algumas obras e letreiros alusivos à data espalhados em locais públicos de vários pontos da cidade, e acender das luzes de Natal na Praça Central de Alto Garças.

 

Um desses letreiros alusivos aos 71 anos de Rondonópolis, localizado em uma rotatória da avenida Presidente Médici, uma das principais da cidade foi, inclusive, motivo de críticas ao prefeito por contrastar com o abandono do município. Um leitor enviou ao A TRIBUNA uma foto com o letreiro em meio ao mato.

Situação semelhante de abandono pode ser observada em outras vias e praças, muitas delas, sem receber os serviços de limpeza e manutenção da jardinagem, estão tomadas pelo matagal e sujeira.

Entre estes locais estão as praças localizadas na avenida Lions Internacional, na região da Coophalis. Um outro leitor encaminhou para a redação uma foto com a grama alta, sem manutenção, sujeira na calçada e na boca de lobo da via.

Há relatos também de que canteiros centrais de outras vias como a Otávio Pitaluga, na Cohab Velha, a Avenida Daniel Clemente, que dá acesso à rodovia do Peixe, a Poguba, na região da Vila Goulart, estão sem manutenção há um bom tempo.

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

                               ————————————————————————————

Nem mesmo a Avenida Bandeirantes, na região da Vila Operária, que recebeu um alto investimento de revitalização recentemente, escapa. O mato toma conta do canteiro central, que recebeu um novo paisagismo, mas que está se perdendo em tão pouco tempo.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

NÃO FOI OUVIDO

O A TRIBUNA noticiou, semana passada, a cobrança do vereador Adonias Fernandes (MDB) para que fosse realizado um mutirão de limpeza para deixar a cidade com um melhor visual no seu aniversário. Pelo que se vê, o emedebista não foi ouvido.

No início do mês, em resposta à reportagem sobre as reclamações de moradores com relação a ausência do serviço de limpeza da cidade, a prefeitura informou que estava acontecendo o serviço e seria reforçado para dar celeridade. Porém, até a presente data, praticamente nada mudou.

Fonte: A Tribuna MT e Redação Jornal Cidade em Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!