População deve verificar situação do CPF antes de pedir nova Carteira de Identidade Nacional em MT veja e entenda
A regularização dos documentos é feita de maneira gratuita, de forma presencial, nos postos de atendimento da Receita Federal ou pelo site da instituição.

Antes de solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, a população deve verificar a situação do próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF), de acordo com orientação divulgada pelo governo estadual nesta ultima terça-feira (7). O Registro Geral foi substituído pelo CPF como principal documento oficial.
Apesar da mudança no modelo da carteira, a atualização obrigatória passa a valer apenas em 2032. Quem tem o documento de identificação dentro do prazo de validade, cerca de 10 anos, não precisará fazer a atualização de forma imediata.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
De acordo com o governo, a consulta da situação do CPF pode ser feita nos postos de atendimento da Receita Federal ou através do site da instituição na opção “Meu CPF”. Durante a consulta é preciso verificar se os dados cadastrais correspondem às informações da certidão de nascimento ou casamento, como nome e sobrenome e data de nascimento.