Sem vagas: Prefeitura de Rondonópolis pede UTI Covid, mas Estado não vai atender
Segundo a SES, se o Município entender que são necessários mais leitos de UTI pode disponibilizar por conta própria

Mesmo após a Secretaria Municipal de Saúde solicitar oficialmente ao Governo do Estado a abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 em Rondonópolis, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reiterou que continuar enviando doentes para Primavera do Leste.
Segundo a SES, se o Município entender que são necessários mais leitos de UTI pode disponibilizar por conta própria.
Porém, o Município já reabriu os 10 leitos de UTI no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) na última sexta-feira (8) e todas as vagas estão ocupadas desde terça-feira (12). A lotação da UTI foi justamente o que motivou a Prefeitura a solicitar a abertura de mais vagas ao Governo do Estado.
Sem vagas no Hospital de Retaguarda, os pacientes com Covid-19 de Rondonópolis que necessitarem de leitos de UTI continuarão sendo levados para o Hospital São Lucas, em Primavera do Leste, onde, segundo a SES, há 10 leitos de UTI cofinanciados pelo Estado.
As internações em decorrência da Covid-19 em Rondonópolis começaram a aumentar nas últimas semanas. Ontem (14), 16 pacientes estavam internados em hospitais de Rondonópolis, sendo que 11 estavam em leitos de UTI.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes internados na UTI em Rondonópolis não completaram o ciclo de vacinação ou não tomaram nenhuma dose da vacina.
Nesta quarta-feira (13), mais uma morte foi registrada em Rondonópolis. Uma mulher de 82 anos com hipertensão morreu vítima da Covid-19. Desde o início da pandemia, Rondonópolis já registrou 982 óbitos em decorrência da doença.